Synvisc – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Synvisc é um medicamento utilizado para substituir temporariamente e como suplemento para o líquido sinovial, e é injetado diretamente na articulação do paciente. É encontrado no mercado em duas versões: Synvisc e Synvisc One. O efeito do tratamento com essa medicação costuma durar, em média, entre 12 e 26 semanas.

Onde comprar mais barato?

Quando se busca um medicamento mais barato, ainda mais um que custa um valor alto, assim como o Synvisc, é importante pesquisar e comparar preços, afim de conseguir o medicamento com o menor valor possível. Uma boa alternativa é pesquisar online, pois além da facilidade da compra e do recebimento do medicamento, as drogarias online costumam oferecer boas promoções, frete grátis ou baixo e parcelamento do valor da compra, no cartão de crédito.

Para que serve o Synvisc?

Synvisc é indicado para tratar a dor causada por osteoartite. Podendo ser utilizado no joelho, ombro, tornozelo e quadril.

Preço do Synvisc

Synvisc 2 ml costuma custar entre 380 e 600 reais, no mercado. Na drogaria online Remed medicamentos especiais ele costuma custar cerca de R$390.

Já o Synvisc One 6 ml costuma custar entre 1000 e 1800 reais. Na drogaria online Hera, esse medicamento costuma custar cerca de R$1150.

Como usar o Synvisc?

O líquido sinovial deve ser retirado antes de aplicar esse medicamento. Deve-se tomar cuidado para segurar a seringa em seu corpo, nunca em seu êmbolo, a agulha utilizada deve ser com calibre e comprimentos apropriados, dependendo da articulação. Deve ser injetado apenas no espaço sinovial, usando, se necessário, orientação apropriada como fluoroscopia, especialmente em articulações como a do quadril e do ombro. O conteúdo da seringa deve ser utilizado de uma vez só.

O tratamento com Synvisc no joelho é feito com três injeções na articulação do joelho, com um intervalo de uma semana entre elas. A dose máxima utilizada deve ser 6 injeções em um período de 6 meses. Para que o efeito máximo seja obtido, deve-se fazer todo o tratamento, utilizando as três injeções.

Para tratamento no quadril recomenda-se apenas uma injeção, porém se as melhoras não forem suficientes, pode-se administrar mais uma injeção. Recomenda-se que essa segunda injeção seja feita de 1 a 3 meses após a primeira.

No tornozelo também se recomenda apenas uma injeção, e outra após 1 a 3 meses, caso a primeira não gere o efeito desejado.

O tratamento no ombro também deve ser feito com uma injeção, e se não houver alívio dos sintomas, uma segunda dose deve ser administrada, preferencialmente após 1 a 3 meses.

Efeitos colaterais do Synvisc

Algumas reações podem ocorrer no local em que a injeção foi administrada, como inchaço, dor ou derrame da articulação. Porém as reações são passageiras, e não costumam trazer malefícios, porém é sempre importante procurar um médico, caso ocorra alguma delas.

Outros efeitos sistêmicos também podem ocorrer, como urticária, coceira, febre, náusea, dor de cabeça, tontura, câimbra, dificuldades respiratórias, erupções cutâneas, calafrios e mal-estar.

Composição Synvisc

Cada ml de Synvisc contém 8 mg de hilano G-F 20.

Excipientes: cloreto de sódio, hidrogênio fosfato dissódico, diidrogênio fosfato de sódio hidratado e água para injeção.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!