Ibufran – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Ibufran é um dos derivados de Ibuprofeno, um dos medicamentos mais requisitados no mercado das drogarias atualmente, por possuir uma ótima ação contra diferentes tipos de dores. Ibufran possui em sua fórmula a substância ativa do Ibuprofeno, além de outros excipientes que o tornam completamente eficaz no dia a dia. Antes de compra-lo, fique atento às indicações e contraindicações. Abaixo você poderá conferir todas as informações sobre o medicamento e o seu menor preço.

Onde Comprar Mais Barato?

O melhor lugar para fazer a sua compra é nas farmácias. Mas fique atento: a maioria delas oferece preços menores em suas lojas virtuais e ainda oferecem a possibilidade de fazer a retirada na loja. Aproveite esses momentos e faça uma compra muito mais segura e barata. Dê preferência às lojas virtuais de farmácias que você já conhece e confia.

Para que Serve o Ibufran?

Ibufran possui ação analgésica e anti-inflamatória, por isso é indicado para diminuir a febre e deve ser usado em diversos processos inflamatórios para aliviar os sintomas e a dor. Ibufran é recomendado para: artrite reumatoide, osteoartrite, espondilite anquilosante, gota aguda, inflamações agudas e crônicas da área de ortopedia, angiologia, traumatologia, otorrinolaringologia, dismenorreia primária e no pós-operatório.

Preço do Ibufran

Ibufran ou Ibuprofeno é um dos medicamentos mais vendidos no mercado, por isso é muito fácil encontra-lo. Está presente em todas as farmácias e o preço pode variar de uma região para outra. Na Ultrafarma, por exemplo, a embalagem de 300 MG com 20 comprimidos está por R$8,35.

Como Usar o Ibufran?

A dose recomendada é de 2 cápsulas por dia, logo após as refeições, com o auxílio de um copo cheio de água. A dose pode ser menor ou maior de acordo com o caso do paciente e as recomendações médicas. A dose máxima diária é de 3.200 MG e, caso exceda, o paciente poderá sofrer com as reações adversas. Novas posologias podem ser dadas de acordo com o quadro clínico e o especialista.

Efeitos Colaterais do Ibufran

Ibufran apresenta efeitos colaterais quando há casos de superdosagem ou quando o paciente não respeita as contraindicações. Entre as reações mais comuns, estão: náuseas, vômitos, dispepsia, diarreia e dor epigástrica. Entre as reações mais raras, estão: depressão, insônia e sonolência.

Ibufran não deve ser ingerido por pessoas alérgicas a algum componente da fórmula, que tenham histórico de úlcera gastroduodenal, insuficiência hepática e renal graves, ou por mulheres nos 3 primeiros meses de gravidez e lactantes. Para tirar mais dúvidas e estar ciente de todos os riscos, é recomendada uma consulta com o especialista. Em caso de gravidez, é possível usar Ibufran apenas sob recomendação médica e de forma cautelosa. Não se arrisque, siga todas as recomendações para evitar problemas e complicações.

Composição do Ibufran

Ibufran é vendido em embalagens com diferentes quantidades de comprimidos, sendo a mais comum com 20 comprimidos. Cada drágea de Ibufran é revestida com 600 MG de ibuprofeno, além dos seguintes excipientes: glicolato amido sódico, estearato de magnésio, celulose microcristalina, sílica precipitada amorfa, opadry, talco, corante e dióxido de titânio.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!