Fenaren – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Fenaren é um medicamento anti-inflamatório, da classe dos anti-inflamatórios não esterodais. É utilizado para tratar inflamações, mas também dores, pois pode ser utilizado como analgésico.

Onde Comprar Mais Barato?

É importante pesquisar e comparar preços, para ver onde sai mais em conta comprar o medicamento. A internet pode ser uma grande aliada nesse tipo de pesquisa, pois muitas vezes os medicamentos são mais baratos online. Fenaren pode ser encontrado, por exemplo, nos sites das drogarias Onofre e Ultrafarma. Mas a compra também pode ser feita em farmácias físicas. Aí a pesquisa terá que ser feita indo aos locais ou ligando para eles.

Para que Serve o Fenaren?

Fenaren é indicado para torções, lesões e distensões; inchaços e dores pós-operatórias; infecções nas vias respiratórias e auditivas; reumatismo; artrite e até para inflamações doloridas decorridas de período menstrual.

Preço do Fenaren

Uma caixa com 20 comprimidos de 50 mg de medicamento pode custar entre 6 e 19 reais.

Como Usar o Fenaren?

Não se deve utilizar mais que 150 mg por dia. Inicialmente em geral, usa-se 2 ou 3 comprimidos por dia, somando assim entre 100 e 150 mg. No caso de terapia a longo prazo, 75 a 100 mg diárias costumam ser suficientes. O tratamento para a dor, feito durante o período menstrual deve começar logo que os primeiros sintomas forem sentidos. A dose indicada é de 50 a 100 mg por dia. Caso não for suficiente, pode-se aumentar para 3 comprimidos por dia, totalizando 150 mg.

Se após 2 ou 3 períodos menstruais essa dose não for suficiente para controlar a dor, o médico deverá ser consultado, e decidirá se deve receitar 200 mg por dia, durante os períodos menstruais seguintes. A dose 200 mg diária não deve ser ultrapassada. Caso esqueça de tomar uma dose do medicamento, não se deve tomar outra dobrada, mas tomar assim que lembrar, ou se estiver perto do horário da dose seguinte, deve-se tomar uma dose apenas.

Esse medicamento deve ser ingerido com o estômago vazio, ou antes de fazer refeições. O comprimido deve ser tomado inteiro (não deve ser mastigado ou partido), junto com uma dose de água. Recomenda-se tomar a menor dose possível, capaz de reduzir a dor. Não se deve exceder a dose ou o número de comprimidos prescrita pelo médico. O diálogo com medico ou farmacêutico é essencial ao tomar qualquer tipo de medicamento, pois a automedicação pode causar reações adversas que nem sempre são percebidas para quem não é profissional na área. Deve-se sempre seguir as orientações médicas a respeito de dosagem, horários e tempo de tratamento, nunca se deve começar ou interromper um tratamento sem consultar um médico.

Efeitos Colaterais do Fenaren

As reações mais comuns a quem toma Fenaren são dor de cabeça, dor abdominal, flatulência, indigestão, vertigem, tontura, vômito, náusea, desinteria, falta de apetite e vermelhidão na pele. Outras reações menos comuns também podem ocorrer. Em caso de dúvidas um médico deverá ser consultado.

Composição do Fenaren

Cada comprimido revestido contém 50 mg de diclofenaco sódico. Excipientes: lactose, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, copolímero de ácido metacrílico*, talco*, macrogol*, dióxido de silício*, bicarbonato de cálcio*, laurilsulfato de sódio* e corante amarelo crepúsculo. *Componentes do revestimento

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!